local accommodation

Porto Divulga Novo Regulamento de Crescimento Sustentável para o Alojamento Local

Porto Unveils New Sustainable Growth Regulation for Local Accommodation

A Câmara Municipal do Porto elaborou e apresentou recentemente a versão final do Regulamento para o Crescimento Sustentável do Alojamento Local . Como uma empresa de administração de propriedades no Porto, a Host Wise monitora de perto esses desenvolvimentos para garantir que nossos clientes estejam informados sobre as últimas notícias e regulamentos. Este artigo destaca os principais aspetos deste regulamento, o seu potencial impacto na indústria do alojamento local e como pode afetar os nossos clientes.

Principais Aspectos do Regulamento 🏠

O regulamento visa abordar o equilíbrio entre o alojamento local e a habitação , incidindo especificamente sobre:

  • Identificando áreas para crescimento sustentável e contenção
  • Garantir uma distribuição adequada de habitação e habitação acessível
  • Promover o desenvolvimento urbano que apoia arrendamentos de longa duração, comércio e serviços

Áreas de Contenção e Crescimento Sustentável 🏘️

O Município do Porto designou freguesias específicas como "áreas de contenção" ou "áreas de crescimento sustentável":

  • Áreas de Contenção : Vitória, São Nicolau, Sé, Santo Ildefonso e Miragaia
  • Zonas de Crescimento Sustentável : Aldoar, Bonfim, Campanhã, Foz do Douro, Lordelo do Ouro, Massarelos, Paranhos, Nevogilde, Ramalde e Cedofeita

As áreas de contenção têm um rácio de alojamentos locais igual ou superior a 15%, que o regulamento visa gerir. Nestas zonas, só serão permitidos novos alojamentos locais em situações excepcionais, como sejam operações urbanísticas de construção nova ou de remodelação consideradas de especial interesse para a cidade. O regulamento visa garantir que 50% das habitações e 20% das habitações acessíveis sejam mantidas nessas áreas.

Implicações para Clientes Atuais e Potenciais 🌱

O novo regulamento visa promover o desenvolvimento sustentável do setor de alojamento local do Porto. Como resultado, clientes atuais e potenciais podem experimentar:

  • Alterações no processo de constituição de novos alojamentos locais
  • Ajustes nas estratégias de investimento imobiliário
  • Oportunidades de crescimento em áreas designadas de crescimento sustentável

É crucial que os proprietários e investidores se mantenham informados sobre os regulamentos mais recentes e ajustem suas estratégias de acordo.

Entre em contato com a Host Wise

Na Host Wise , estamos empenhados em fornecer serviços excepcionais de gestão de propriedades no Porto . Acompanhamos de perto as últimas notícias e regulamentos para ajudar os nossos clientes a navegar no cenário em constante mudança do alojamento local.

Se você tiver alguma dúvida sobre o novo regulamento ou estiver interessado em nossos serviços, convidamos você a entrar em contato conosco ou explorar nossos principais serviços hoje. Deixe-nos ajudá-lo a tirar o máximo partido dos seus investimentos imobiliários no Porto.

Lendo a seguir

Short-Term vs. Long-Term Rentals: Which is Best for Your Property in Portugal?
Host Wise Celebrates Its Best Month Ever with Record Numbers in August 2023

Deixe um comentário

Este site está protegido pela Política de privacidade da reCAPTCHA e da Google e aplicam-se os Termos de serviço das mesmas.