airbnb

Airbnb para férias em família: estadias acessíveis e espaçosas

Airbnb for Family Vacations: Affordable & Spacious Stays

Famílias encontram valor e mais espaço ao viajar no Airbnb: principais conclusões, perspectivas familiares e dicas para férias memoráveis

O Airbnb, uma plataforma popular para aluguel por temporada e hospedagem em casa, publicou recentemente um relatório intitulado "Famílias encontram valor e mais espaço ao viajar no Airbnb". O relatório destaca a crescente preferência entre as famílias por acomodações Airbnb em vez de hotéis tradicionais, devido à sua acessibilidade, espaço e diversas ofertas.

Principais conclusões

  1. Acessibilidade e custo-benefício : o Airbnb oferece às famílias um excelente valor, pois elas podem reservar uma propriedade de dois quartos e dois banheiros por aproximadamente o mesmo preço de um quarto de hotel em uma grande rede. Isso permite que as famílias desfrutem de mais espaço e comodidades sem gastar muito.

  2. Aumento de viagens em família : as viagens em família no Airbnb tiveram um aumento significativo em 2022, com um aumento de 60% em comparação com os níveis pré-pandemia. Isso sugere que as famílias estão reconhecendo cada vez mais os benefícios das acomodações do Airbnb, tornando a plataforma uma escolha obrigatória para as férias em família.

  3. Categorias populares para viagens em família : o relatório identifica as principais categorias de viagens em família no Airbnb, que incluem propriedades com piscinas, locais à beira-mar e destinos de esqui. Essas categorias demonstram a diversidade de experiências que as famílias podem desfrutar ao escolher o Airbnb para suas acomodações de férias.

Perspectiva de uma família

A família Almeida, uma família de seis pessoas de Portugal, partilhou a sua recente experiência de utilização do Airbnb nas suas férias de verão de duas semanas no Porto. Eles estavam procurando uma acomodação espaçosa, confortável e econômica que pudesse atender às necessidades de seus quatro filhos, com idades entre 8 e 16 anos.

Mais espaço e comodidades

Ao escolher uma propriedade do Airbnb, os Almeida encontraram uma bela casa de quatro quartos com piscina privativa, a poucos passos da praia. A propriedade oferecia espaço mais do que suficiente para todos, e a cozinha totalmente equipada permitia economizar dinheiro preparando as refeições em casa. A piscina privativa e a proximidade da praia proporcionaram entretenimento sem fim para as crianças, enquanto os pais desfrutavam de férias relaxantes sem se sentirem apertados em um quarto de hotel.

Experiências locais autênticas

Os Almeida também adoraram a oportunidade de ficar em um bairro residencial, o que lhes permitiu vivenciar a cultura e o estilo de vida locais. Fizeram amizade com os vizinhos, que lhes deram dicas sobre os melhores restaurantes e atrações locais. Essa experiência imersiva tornou suas férias ainda mais memoráveis ​​e enriquecedoras.

Poupança de custos

Ao comparar o custo do aluguel do Airbnb com uma estadia semelhante em um hotel, os Almeida estimaram que economizaram quase 40% nas despesas de hospedagem. Essa economia substancial de custos permitiu que eles alocassem mais fundos para atividades e experiências que toda a família pudesse desfrutar junta.

Dicas para férias memoráveis ​​em família com o Airbnb

Com base nas experiências de famílias como a dos Almeida e nas principais conclusões do recente relatório do Airbnb, aqui estão algumas dicas para tornar suas férias em família ainda mais memoráveis ​​e agradáveis:

  1. Planeje com antecedência : comece a procurar propriedades do Airbnb com bastante antecedência para garantir que você encontre a acomodação perfeita que atenda às necessidades e preferências de sua família. Isso também permite que você aproveite os descontos antecipados e garanta as melhores tarifas possíveis.

  2. Leia as avaliações : sempre leia as avaliações dos hóspedes anteriores para entender a qualidade, a localização e a capacidade de resposta do anfitrião da propriedade. Isso ajudará você a tomar uma decisão informada e evitar possíveis decepções.

  3. Comunique-se com o anfitrião : entre em contato com o anfitrião antes de fazer a reserva para fazer qualquer pergunta sobre a propriedade, comodidades e arredores. Um anfitrião responsivo e útil pode melhorar significativamente sua experiência de férias.

  4. Considere a localização : Procure propriedades em bairros residenciais ou perto de atrações e atividades de interesse de sua família. Isso permitirá que você desfrute de uma experiência mais autêntica e imersiva, minimizando os custos de transporte.

  5. Verifique se há comodidades para toda a família : certifique-se de que a propriedade do Airbnb oferece comodidades que atendam às necessidades de sua família, como cozinha totalmente equipada, lavanderia, Wi-Fi e opções de entretenimento, como TV ou console de jogos. Além disso, considere a disponibilidade de espaços ao ar livre, como quintal ou pátio, que podem fornecer áreas adicionais para relaxamento e diversão.

  6. Segurança em primeiro lugar : revise os recursos de segurança da propriedade, como detectores de fumaça, detectores de monóxido de carbono e kits de primeiros socorros. Se você tem filhos menores, informe-se sobre as medidas de segurança para crianças e a disponibilidade de berços ou cadeiras altas.

  7. Seja flexível : mantenha a mente aberta ao procurar propriedades e considere opções de acomodação exclusivas, como casas na árvore, cabanas ou até casas flutuantes. Essas estadias não convencionais podem tornar suas férias em família ainda mais memoráveis ​​e emocionantes.

  8. Crie uma lista de desejos : salve suas propriedades favoritas do Airbnb em uma lista de desejos para compartilhar com seus familiares. Isso ajudará você a reunir opiniões e garantir que as preferências de todos sejam consideradas.

  9. Entenda a política de cancelamento : antes de reservar, familiarize-se com a política de cancelamento do anfitrião para evitar possíveis problemas caso seus planos mudem. Optar por uma propriedade com uma política de cancelamento flexível pode proporcionar tranquilidade.

  10. Respeite o anfitrião e a propriedade : trate a propriedade do Airbnb como se fosse sua própria casa e garanta que sua família siga as regras e diretrizes da casa. Manter um bom relacionamento com o anfitrião pode levar a avaliações positivas, tornando mais fácil para você reservar futuras estadias no Airbnb.

Experience Host Wise: A sua porta de entrada para um alojamento familiar excecional em Portugal

Ao planejar as férias em família em Portugal, considere os excelentes serviços de Host Wise , um líder gestão da propriedade empresa atualmente administrando 250 propriedades extraordinárias . Ao optar por uma propriedade gerenciada pela Host Wise, as famílias podem desfrutar de acomodações bem mantidas, confortáveis ​​e cuidadosamente projetadas, adaptadas às suas necessidades distintas.

Anfitrião Sábio tem o compromisso de garantir que cada propriedade ofereça as comodidades e os recursos essenciais necessários para férias em família memoráveis ​​e agradáveis. Além disso, escolher o Host Wise garante uma experiência de reserva tranquila e uma comunicação responsiva de nossa equipe profissional.

Navegue em sua aventura em família com o Host Wise

Não deixe sua família perder o valor excepcional, espaço e experiências únicas que Airbnb e Anfitrião Sábio fornecer. Comece a criar seu inesquecível férias com a família explorando a diversidade de propriedades Host Wise em Portugal. Com nosso extenso portfólio de acomodações de alto nível, você certamente encontrará a propriedade perfeita para atender às necessidades de sua família.

Descubra as propriedades do Host Wise para suas férias em família no Airbnb.

Lendo a seguir

The Ultimate Guide to Local Accommodation in Portugal

Deixe um comentário

Este site está protegido pela Política de privacidade da reCAPTCHA e da Google e aplicam-se os Termos de serviço das mesmas.